Atualização de referencias pra gente asquerosa

Witzel não é bobo. Tudo pra ele é palanque. Asqueroso, foi o cara escroto que chegou de helicoptero pra comemorar, saltitando e socando o ar, o assassinato de um rapaz que havia feito de reféns os passageiros de um ônibus.

Com a Libertadores não foi diferente. Fez da vitoria rubro-negra um evento para jogar holofotes sobre si. O palanque? A capital do estado que “governa”. O Flamengo, aquele da diretoria que não foi punida pela morte de 10 meninos no Ninho do Urubu, aceitou ser a escada desse palanque. Imagino qual foi o toma lá da cá que se negociou.

Reparou? O rapaz que sequestrou o ônibus, ele comemorou como um idiota a sua policia tê-lo matado. O Flamengo que negligenciou à morte 10 de seus jovens talentos e cuja diretoria não foi punida, esse ele não apenas desfilou junto, mas se ajoelhou aos seus pés.

Ah, mas era o Gabigol, o craque, o jogador. Ele não se ajoelhou pra diretoria.

Amore, pra diretoria ele deve ter é feito sabe lá que concessão, que promessa, que pre$$$ente. E não pense que pro Gabigol foi diferente.

Ontem, o video em que Witzel se ajoelha em campo viralizou (preciso dizer asqueroso outra vez?). O ângulo e o instante capturado, faziam parecer desconforto no jogador, que, aparentemente se afastou constrangido ou, talvez, enojado.

Em segundos o twitter não era outro assunto. Gabigol lacrou. Gabigol humilhou. Gabigol desprezou. Gabigol herói.

Fiquei aguardando quanto tempo até o herói de papel se desfazer na chuva.

Não precisei esperar muito.

Ah, mas a pressão da imprensa. Ah, mas a pressão da diretoria. Ah, mas a pressão…dos privilegios que posso acumular disso — deve ter pensado Gabigol.

Gabigol pode até ter sido forçado a posar de revestimento dourado pro tolete humano que o povo fluminense com seu dedo de Midas invertido colocou no poder. Mas, precisava posar assim cheio de dente?

Publicado por

Deriva Navegante

Rês desgarrada nessa multidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s